top of page
  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon

Cuidado com a língua!

  • Foto do escritor: Redação CEPZ
    Redação CEPZ
  • 18 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura

Refletir sobre o que se fala é um passo importante para o autoaperfeiçoamento



ree
Prestar atenção no que se fala pode garantir um dia mais harmonioso

Em nosso dia a dia, é normal que nem sempre estejamos atentos às palavras que falamos e ao modo como as pronunciamos. No entanto, sempre que possível, é importante fazer o exercício da vigilância. Isso porque as palavras, além de expressarem emoções e sentimentos, também são elementos de criação de energias e vibrações.


Do ponto de vista espiritual, aquilo que falamos se reveste pelos sentimentos que nutrimos em nossa intimidade. Se pudéssemos ver com os olhos além da matéria, perceberíamos nossas conversas recobertas por diferentes luminosidades, cores e até aromas. Ao bendizer alguma situação ou mesmo quando conversamos com pessoas queridas, nossos diálogos são povoados por construções de equilíbrio e alegria. Não por acaso, saímos revigorados depois de um bom bate-papo com amigos queridos.


O contrário também acontece. Discussões e palavreados são envolvidos por densa vibração que acaba, inclusive, causando danos ao corpo físico (muitas doenças começam mesmo no espírito e, depois, atingem o corpo). Da mesma maneira, quando nos entretemos em conversas fúteis sobre a vida alheia ou falamos mal de outra pessoa, na verdade, estamos conspirando contra nós mesmos. Espíritos mais ignorantes do que nós mesmos, podem se aproveitar desse momento para estabelecer relações conosco, já que percebem a existência de uma certa afinidade de pensamentos.


Então, antes de permitirmos que nossos diálogos sejam pautados pela entonação negativa, aprendamos a nos policiarmos. Busquemos, ao longo do dia, inspirações agradáveis (um bom livro, um filme interessante, uma conversa com amigos, uma música que nos alegre o coração) e saibamos ignorar as sugestões negativas que surgem diariamente (piadas preconceituosas, discussões improfícuas, roda de falatório no trabalho, músicas com temáticas sexuais e materiais, etc). E, se ficar difícil, é bom lembrar que nossos amigos espirituais estão sempre prontos a nos auxiliar (se realmente quisermos!).



 
 
 

Comentários


CENTRO ESPÍRITA PADRE ZABEU

Fundado em 7 de janeiro de 1945, o Centro Espírita Padre Zabeu tem como lema a caridade em favor da infância (no latim, Pro Infantia Caritas). Essa insígnia, aliás, faz parte da história da casa

 

Contato - (11) 2901-2432

Email: cepadrezabeu@gmail.com

Endereço Unidade Doutrinária - Av. Conceição, 962/966

Vila Guilherme - São Paulo/SP. CNPJ: 62.838.677/0001-50 

© 1945-2018 - Centro Espírita Padre Zabeu - Todos os Direitos de Imagem reservados

bottom of page